Presidente
Cineiva Campoli Paulino Tono – Química, Especialista em Farmacologia, Mestre em Educação, Doutora em Tecnologia
Vice-Presidente
Rosane Ferrante Neumann – Matemática, Especialista em Gestão de Processos Pedagógicos, Mestre em Educação Matemática
1ª Secretaria
Irene Aparecida Mattos – Formação em Língua Portuguesa e Inglesa
2º Secretário
Ataíde Prestes de Oliveira Junior – Tecnólogo em Redes de Computadores, Especialista em Gestão Pública
1ª Tesoureira
Cireni da Cruz Gomes – Profissional Autônoma
2ª Tesoureira
Marilza Stadler de Campos Hack – Pedagoga, Especialista em Gestão Pública
Conselho Fiscal
Maria Christina dos Santos – Formação em Serviço Social e Direito, Mestre em Planejamento e Governança Pública, Especialista em Proteção Integral a Crianças e Adolescentes e em Direito Educacional.
Thiago Rempel – Contador, Especialista em Controladoria e Finanças.
Angela Rita Pedrollo Guerrero – Administradora, Advogada, Especialista em Magistério Superior e em Direito Desportivo, Mestre em Educação.
Assessoria Jurídica
Samuel Paulino Tono – Advogado – OAB/PR 43537
Conselho Consultivo
Cristiano Nabuco de Abreu – Psicólogo; Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de SP; Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho – Portugal e Pós-Doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Aprimoramento em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University – Toronto/Canadá; Coordenador do Grupo de Dependência Tecnológica do Programa dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais / SP e Diretor do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de SP; Diretor do Projeto “Cognitiva Scientia” – aprimoramento em saúde mental; Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC);Colunista (Blog) do Universo Online (UOL).
Evelyn Eisenstein – Graduada em Ciências Médicas; Especialista em Adolescência, Pediatria, Medicina de Adolescente; Mestre em Endocrinologia (UERJ); Doutora em Nutrição (UNIFESP); Professora Associada de Pediatria e Clinica de Adolescentes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, FCM-UERJ; Coordenadora de Telemedicina e do Grupo de Interesse Especial SIG de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina, RUTE; Diretora do CEIIAS, Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde com o atual Projeto ESSE Mundo Digital; Membro do Departamento Cientifico de Adolescência da Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP e da SAHM, Society for Adolescent Health and Medicine.
Domingos Leite Lima Filho – Doutor em Educação na UFSC e Pós-Doutor pela Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de Salamanca. É Professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, área de concentração tecnologia e sociedade (mestrado e doutorado), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Coordenador do Doutorado Interinstitucional DINTER PPGTE/UTFPR-UFPI. Foi professor pesquisador visitante do Departamento de Sociología da Universidad de Salamanca, nos períodos (2008/2009-2000/2001). É Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Educação e Tecnologia (GETET/UTFPR). É pesquisador do Grupo THESE – Projetos Integrados em Trabalho, História, Educação e Saúde (UFF). Participa do GT Trabalho e Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e da Rede de Estudos do Trabalho (RET). Tem como interesses principais de pesquisa as seguintes temáticas: Estudos e pesquisas no campo das relações e interações entre trabalho, educação, tecnologia e cultura; Políticas para a educação profissional técnica e tecnológica, nos níveis médio e superior; Educação de jovens e adultos integrada à formação profissional; Transformações do mundo do trabalho e a produção e apropriação do conhecimento científico e tecnológico pelos trabalhadores.
Sonia Maria Chaves Haracemiv – Pós Doutora em Currículo e Avaliação (UFRJ); Doutora em História e Filosofia da Educação (PUC-SP); Mestre em Educação e Ciências (UFSC); Licenciada e Bacharel em Química; Professora da Universidade Federal do Paraná no Programa de Pós-Graduação em Educação, Linha Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano e no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Profissional, Linha Formação da Docência e Fundamentos da Prática Educativa; Integrante do Projeto Educação em Direitos Humanos: Educação básica: ensino e formação docente, coordenado por Ana Maria Dietrich da Universidade Federal do ABC de São Paulo; Membro da Comissão Permanente para Elaboração, Implementação e Implantação da Política Estadual de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Penal do Paraná.
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau – Doutora em Ciências da Educação – opção: Tecnologias Educacionais pela Universidade de Montréal – Canadá; Mestre em Educação (PUC-PR); Especialista em Desenvolvimento de Sistemas e Graduada em Informática (UFPR); Atua como professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação na PUC-PR e pesquisadora do Centro de Ensino e Aprendizagem da PUCPr – CrEAre;Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia da Informação e da Comunicação, atuando principalmente nas seguintes áreas: formação pedagógica do professor do ensino superior; desenvolvimento de currículo por competências; integração das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; métodos qualitativos; uso de softwares para a análise de dados qualitativos; processos para revisão sistemática; É consultora internacional para o software ATLAS.ti.
Zita Ana Lago – Doutora em Educação, Mestre em Educação – Ensino Superior, Especialista em Educação e em Ética e Filosofia Política, licenciada em Filosofia. É Orientadora de Trabalhos de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação e docente visitante da Universidade Católica de Santa Fé – UCSF – Santa Fé – Argentina e pesquisadora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – ULHT/ Lisboa-Portugal. Além de ter sido Secretária Municipal de Educação no Município de Palmas em duas gestões, é membro de Comissões de Elaboração de Concursos Públicos Municipais e de Propostas Curriculares em Municípios do PR, SC, SP e Sergipe, e também representa o Paraná na Diretoria Nacional da ANFOPE. Fundadora da Comissão Nacional do Fórum Sul de Filosofia e Membro da AELAC – Associação dos Educadores Latino-Americanos e do Caribe, é ainda membro da Association des Amis D’Emmanuel Mounnier – Paris/ França e da ANPAE/SUL.
Luiz Rodrigo Grochocki – Perito Criminal da Polícia Científica do Paraná; Coordenador do Escritório de Projetos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), Assessor Científico da SESP; Graduado em direito e engenharia; Especialista em Estado Democrático de Direito pela Escola do Ministério Público do PR, em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do PR e Mestrado em Tecnologia pela PUCPR; Professor instrutor pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, UTFPR, Escola de Governo do Paraná, Escola Superior de Polícia Civil, Academia de Polícia Militar do Guatupê; Coordenador da Comissão de Ciências Forenses da ABNT; Coordenador do grupo de elaboração de procedimento em Informática Forense da SENASP/MJ; Membro da Comissão Especial de Perícia Criminal do Ministério da Justiça; Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses; Autor de livros como Tratado de Computação Forense, Procedimento Operacional Padrão, Legislação Ambiental do Paraná, Robótica Educacional, Rio +20: Perspectivas do Direito Ambiental; Revisor da Revista Brasileira de Criminalística, do periódico Engineering and Tecnological Innovation – IMETI e do periódico Engineering and Meta-Engineering – ICEME; Autor do Projeto Ciências Forense na Escola e do Projeto Robótica Educacional Livre.
Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia – Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Brasília; Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília; Pós-graduado em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário da Grande Dourados; Mestre em Direito Processual Penal (PUC/SP); Doutorando pela PUC/PR; Professor concursado de Direito Penal e Direito Processual Penal na PUC/PR; Delegado de Polícia Federal atualmente lotado e em exercício na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, sediada em Curitiba/PR; Exerceu as funções de Chefia das seguintes Delegacias especializadas da Polícia Federal: Repressão ao Tráfico Internacional de Armas, Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico Cultural da União e de Defesa Institucional; Desde 2002 atua na investigação de crimes de alta tecnologia praticados pela rede mundial de computadores, com ênfase nos delitos de ódio e de pornografia infanto juvenil; Membro do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI), do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE) e do High Technology Crime Investigation Association (HTCIA); Participou na coordenação das operações de segurança da Polícia Federal no evento COP8/MOP3 (Conference of the Parties/Meeting of the Parties), da ONU, sobre diversidade biológica e biossegurança em 2003, nos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2007 no Brasil, como Coordenador-Geral da delegação da Polícia Federal que atuou durante a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul; Na Copa do Mundo FIFA 2014 foi Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, à frente do planejamento e da execução das Ações Integradas de Segurança Pública no Estado do Paraná; Recentemente exerceu a função de Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional durante os eventos Olímpicos e Paralímpicos pela Polícia Federal; Chefe do Núcleo de Disciplina da Corregedoria da Polícia Federal no PR e Corregedor Substituto.
Conselho Técnico
Educação
Andreia de Jesus – Mestre em Informática Aplicada (PUC-PR); Especialista em Informática na Educação (IBPEX); Bacharel em Ciências da Computação; Coordenou os Cursos de Licenciatura de Computação (2003-2008) e de Sistemas de Informação (2003-2014) e Fundadora e Coordenadora do Projeto Informática Cidadã (2004-2014) nas Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL); Assessorou tecnicamente o Núcleo de Informática e informação – NII da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, atuando no Projeto BI – Business Intelligence do Paraná (2009-2014); Professora do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, desde 2014.
Cassia Rejane Balvedi Zancan – Mestre em Educação pela Universidade de La Empresa (UDE) pesquisando a temática: Hábitos dos adolescentes quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação, especialmente jogos eletrônicos on-line e dispositivos conectados à internet: desafios para a família, escola e estado na regulação; Graduada em Ciências, com Habilitação em Matemática (UTFPR); Professora da Secretaria de Estado da Educação do Paraná; Tem experiência na área de Educação, Ciências e Matemática, com especialização em Dificuldades de Aprendizagem, Tecnologias Educacionais e Educação de Jovens e Adultos; Atua como Técnica Pedagógica no Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão/sudoeste do PR.
Reginaldo Polesi – Mestre em Filosofia Ética pela UGF (2006); Cursando pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos; – SÃO BRAS (2016); Cursando pós-graduação em Educação Especial Inclusiva; – SÃO BRAS (2016); Especialista em Mídias na Educação (UNICENTRO), em Tutoria EAD (FACINTER), em Educação Básica (IBPEX), em Magistério Superior (IBPEX), em Filosofia (PUC/PR). Atualmente é Professor do Quadro Próprio do Magistério da Rede Estadual da Educação Básica Paraná, nas disciplinas de Filosofia e História. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética. Trabalhou no desenvolvimento e coordenação da Central de Estágio do Governo do Paraná entre 2005 e 2011 Trabalhou na Paraná Esporte, no programa Segundo Tempo, na contratação e pagamento dos 208 monitores entre 2012 e 2013 Trabalhou na Secretaria de Educação do Paraná na auditoria, em 2013. Bom conhecimento em Moodle, Xoops, Joomla, Thunderbird, Mailman, Limesurvey.
Eliane B. Champaoski – Mestre em Educação e Novas tecnologias – UNITER; Possui Especialização em educação Especial e Inclusiva e Graduação em Pedagogia; Atua como pedagoga na rede municipal de ensino de Curitiba; É pesquisadora na área da educação, com ênfase na formação de professores e na proteção à infância na era digital.
Saúde
Sylvia Enck Meira – Psicóloga Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP); Especialista em Terapia Familiar e de Casal (PUC/SP); Mestre em Psicologia Clínica (USP); Terapeuta Comunitária pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Roseli Boerngen-Lacerda – Biomédica (UNIFESP); Mestre em Farmacologia (UNIFESP); Doutora em Ciências (UNIFESP); Professora Titular Aposentada do Departamento de Farmacologia da UFPR.
Lisienny Campoli Tono Rempel – Biomédica, Mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 2013 e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Pós-Doutoranda em Neurologia Experimental pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e atua como tutora no curso de graduação em Biomedicina da Esucri/Uniasselvi. Possui experiência em prática de docência e também na orientação de alunos de iniciação científica. Tem experiência em pesquisa experimental utilizando técnicas de cultura celular e modelos animais. Dispõe de extensa prática em metodologias laboratoriais tais como ELISA, imunohistoquímica, PCR, western blot e testes bioquímicos. Atuou como plantonista hospitalar em laboratórios de análises clínicas.
Evelise Carvalho – Graduada pela Faculdade Evangélica do Paraná, possui Diploma em Psicologia Forense e Criminal pelo Independent College Dublin, Irlanda. Mestre em Psicologia Forense pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuou como Psicóloga clínica na DIMPNA (Diagnóstico e Investigação, Medicina e Pesquisa em Neurologia Avançada) e atualmente atua como Psicóloga clínica e forense na Clinica Íntegra em Curitiba. Professora adjunta do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade). Coordenadora do Núcleo de Estudos de Psicologia e Tecnologia. Membro da International Association for Correctional and Forensic Psychology (IACFP-USA) e Membro do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT).
Roseane Mendes Bernartt – Psicóloga, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Educação e Políticas Públicas pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP-PR). Capacitação para Psicólogo Perito Examinador de Trânsito pela Universidade Tuiuti do Paraná / IBRATE. Atualmente é Doutoranda em Educação pela UTP-PR. Assessora técnica na área de saúde mental em projetos de Educação Digital Consciente.
Segurança
Demetrius Gonzaga – Ex-Delegado do Núcleo de Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná.
Sandra Baltazar – Perita da Polícia Científica do Paraná
Projetos Especiais
Aharon Campoli Tono – Graduando em Engenharia Mecânica, Cubista, Pianista, Malabarista, Assessor Técnico em Projetos Especiais para a Juventude no I-T&DH.