Princípios

MISSÃO

Promover a educação digital de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos para o uso ético, responsável, saudável e seguro das tecnologias de informação e comunicação.

VISÃO

Tornar o Instituto Tecnologia e Dignidade Humana uma organização de excelência na educação digital consciente, com abrangência nacional até 2025.

VALORES

– Respeito à dignidade da pessoa humana na sociedade do conhecimento.
– Garantia dos direitos humanos dos usuários de tecnologias digitais.
– Proteção integral das crianças e adolescentes e bem estar social na era digital.

Planejamento Estratégico

 

Planejamento de Comunicação

 

Valores e conceitos agregados
na marca“Tecnologia e Dignidade Humana”:

a) Tecnologia: uso de um tipo de letra sem serifa geométrico, que advém do funcionalismo modernista.

b) Dignidade humana ( em negrito)– representa a soma de diversos valores abstratos, que, somados, equivaleriam a dignidade humana: equilíbrio, união, inclusão, alteridade, direitos humanos.

c) O ampersand [&], também chamado “e comercial”, do latim et, em posições contrárias e unidos representam a união, o equilíbrio na, e através da, diferença.

d) O contraste evidencia o equilíbrio, ocorre através do uso de cores complementares (quente e fria) e do uso de fontes da mesma família tipográfica mas em larguras e pesos diferentes.

e) A proposta de cores é definida pelos dois conceitos representados: tecnologia – cor cinza escura, e dignidade humana – vermelho sangue, emoção e urgência.